Motivos para assistir Desventuras em Série - #DicasNerd/Geek

Uma das mais recentes séries da Netflix foi "A Series of Unfortunate Events" mais conhecido como "Desventura em Série", baseado nos livros de Lemony Snicket (ou Daniel Handler). Composta por 8 episódios, é eleita por a maioria das pessoas como a melhor série infantil que a Netflix já produziu, e certamente uma das mais melancólicas. Para as pessoas que leram os livros, e não gostaram da adaptação com Jim Carrey, o seriado com o ator Neil Patrick Harris, que ficou muito famoso por causa da série: "How I Meet Your Mother", interpretando o personagem Barnei, foi aprovado por uma grande maioria dos fãs em desventuras.

A adaptação é bastante fiel, e busca um público com a faixa de 20 a 30 anos, especialmente de quem já leu os livros. Pra quem não conhece, é uma sga de 13 livros, e se você ainda não sabe se começa ou não assistir a série, vou falar alguns pontos a seguir que podem ajudar a de decidir.

05 - Com mais detalhes
Diferente do filme que foi lançado em 2004, que os 3 primeiros livros da saga, são resumidos em 1h 48min, o seriado dedica dois episódios de 50 minutos para cada livro. A série aborda as histórias de "Mau Começo""A sala dos Répteis""O Lago das Sanguessugas" e "Janela Larga".

04 - É mais parecido com o enredo dos livros
Como foi citado no ponto anterior, o tempo dedicado é muito grande, fazendo assim ser mais confortável seguir fielmente a história dos livros, muitas das falas da série são idênticas às do livro. Como foi na obra literária, existe um narrador que ficar alertando o público constantemente sobre os perigos que virão, e dizendo que a série poderia ter um final feliz, mas irá tomar um rumo diferente. Além de o próprio autor dos livros, ser o roteirista da série.

03 - Neil Patrick Harris como Conde Olaf
Fora os outros grandes atores, a série se destacou pela atuação de Neil Patrick Harris como Conde Olaf, o próprio Neil Patrick Harris já afirmou ter se inspirado em Severo Snape para criar a personalidade de Conde Olaf. Um personagem nada convencional e diferente do que Harris está acostumado a fazer. Mas, um pouco de maquiagem e o talento do ator, faz com que o vilão seja perfeito.

02 - Fantasias
Misture a magia de Harry Potter com a direção de Tim BurtonDesventura em Série tem um tema meio fantasiosa, um pouco sóbria, melancólica... E isso e notável no decorrer da série.

01 - Netflix
Outro motivo é: gente é da NetflixDesde da sua primeira série em 2013, a Netflix vem se destacado com uma grande produtora de conteúdo.   Como pode ser vista em séries muito famosas, basta vê o sucesso de Orange is the New BlackStranger ThingsThe OA3%Sense8 etc. E em Desventura em Série não poderia ser diferente.

00 - Dicionário da Serie
E outro ponto bem interessante(e estranho), é que você vai aprender o significado de algumas palavras, no decorrer dos episódios vai surgindo algumas palavra e o próprio narrador pausa a cena e começa a explicar o significado, alguns exemplos são: literalmente, figuradamente, otimista, perecer, etc. E o narrador faz exemplos de frases bem esquisitas para explicar como ela pode ser aplicada.

Sobre o Autor: João Vitor
João Vitor Gosto de séries, animes, livros, filmes... Treino karatê, estudo em tempo integral por isso tenho pouco tempo livre :v Algumas séries preferidas: TWD, OITNB, ST, BB, T100 :3... E sim, sou mais chegado séries do que animes e filmes '-'

Compartilhar no Google Plus

2 comentários:

Os comentários serão avaliados primeiros antes de serem aceitos, para evitar congestionamentos sem precisão nos comentários ;)